quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ORE PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS


Tujia

País de Origem: China .
Religião: Taoísmo, Animismo e Ateísmo.



“Plantações de arroz demarcam as encostas das montanhas; nos verdes vales abaixo trigo, milho, batatas e chá traçam coloridos moldes geométricos. Quase seis milhões de tujia habitam as florestas semi-tropicais das províncias Hunan e Hubei da China. Algumas áreas isoladas ainda falam a língua tujia mas a maioria está aprendendo as línguas das culturas dominantes.Os tujia empregam a canção e dança para contar sagas épicas e mitos de criação expressando amor e luto com o movimento das mãos. Seus bordados tecidos e trabalhos em “quilting” são objetos de arte. Noventa por cento dos 1000 estudantes na Universidade Ocidental Hubei são tujia. Seria esta uma porta de oportunidade para professores cristãos?”

Alvos:


1- Ore pelo evangelismo desse povo, Tujia, por estratégias e sabedoria para os missionários, tanto nas Universidades como na comunidade.

2- Ore sobre a influencia que a religião e cultura tem sobre essa comunidade, para que seja quebrado todo encantamento que impede o povo de seguir a palavra da verdade.

Nenhum comentário: