quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ORE PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS


Burmese

País de Origem: Mianmar.
Religião: Budismo.



“Há quase 30 milhões de pessoas etnicamente burmeses no mundo, muitas das quais vivendo em Mianmar, país sofrido por guerras conhecido antigamente como Burma. Dezenas de milhares de crentes vivem em Mianmar mas a maioria é etnicamente chinesa ou se encontra entre os povos minoritários Carem ou Cachim que recentemente experimentaram um maravilhoso despertamento para o Evangelho. A dramatização é básica para a cultura popular de rua dos burmese. Em suas apresentações contam as lendas budistas, incluem comédia, dança, canto ,conjunto ou fantoches gigantes mas sempre com música burmesa com tambores, harpas, gongo e flautas de bambu. Os burmese comem arroz com uma pimenta bem forte ou então ngapi uma pasta de camarão seco e fermentado.”

Alvos:

1. Ore para que a cultura de música e dança do povo burmese se já usada pelos cristãos para levar o evangelho da paz. Ore por sabedoria na vida de cada cristão que se dispõe a levar a salvação a este povo.

2. Ore para que a Bíblia seja distribuída ao povo burmanese para que a Luz de Jesus inunde cada coração com o conhecimento da verdade.

Nenhum comentário: