sábado, 18 de agosto de 2007

JANELA 10 X 40 - ZONA DE CONFLITO.

Ao entrarmos numa guerra depressa procuramos saber onde fica a Zona de Conflito. Se não a conhecermos poderemos nos envolver em sérios problemas, comprometendo nossa vida, nossa causa e nossa vitória, e acabar por perder a guerra.
Nós da MISSÃO HORIZONTES, temos orado para que este livro desperte o coração dos cristãos da Igreja brasileira, a fim de que comprometam-se com a grande batalha, esta guerra declarada que enfrentamos, com o objetivo de alcançarmos os povos da “Janela 10-40” e chegarmos à vitória.
O termo “JANELA 10-40” originou-se com Luis Bush durante a 2ª Conferência de Lausanne, em Manila, em Julho de 1989. Desde então, tem sido usado por missiólogos e refere-se à área delimitada pelas linhas imaginárias dos paralelos que passam a longitude 10 e a latitude 40, acima da linha do Equador. É uma faixa contínua de terras, cobrindo o oeste e norte da África, o Oriente Médio, a Índia, a China, o Japão e as ilhas do Pacífico. É NESSA ÁREA QUE VIVEM 95% DOS POVOS NÃO ALCANÇADOS DO MUNDO. Você pode, ajudar a mudar esta realidade, aceitando o desafio de guerrear conosco.
Você pode, em primeiro lugar, organizar um grupo de oração missionária para estar intercedendo pela salvação dos povos que vivem na Janela 10-40. Pode orar e corresponder-se com organizações e missionários envolvidos com o evangelismo dessa área, obtendo informações sempre atualizadas do campo e do trabalho ali desenvolvido. Precisamos orar uns pelos outros (Ef.6:18,19) e, muito mais pelos que estão nas trincheiras dos confins do mundo anunciando o Evangelho de Jesus Cristo. Você pode também realizar um mês de intercessão em sua igreja local, em favor da salvação dos não alcançados. Ore pelas nações que compõem a Janela 10-40. Sugerimos aqui um roteiro (Clique no país para ver o mapa):

Dia 01 - Argélia e Arábia Saudita
Dia 04 - Benin e Butão
Dia 05- Burkina Fasso e Myanmar
Dia 06 - Bahrain e Brunei
Dia 07 - Cazaquistão e China
Dia 08 - Catar e Camboja
Dia 11 - Etiópia e Formosa
Dia 13 - Irã e Índia
Dia 14 - Indonésia e Iraque
Dia 15 - Israel e Iêmen
Dia 16 - Japão e Jordânia
Dia 17 - Kuwait e Quirguistão
Dia 18 - Laos e Líbano
Dia 19 - Líbia e Mauritânia
Dia 20 - Mali e Marrocos
Dia 21 - Malásia e Maldivas
Dia 22 - Mongólia e Níger
Dia 23 - Nepal e Nigéria
Dia 24 - Omã e Paquistão
Dia 26 - Sri Lanka e Somália
Dia 27 - Tailândia e Tadjiquistão
Dia 28 - Turcomenistão e Tibete
Dia 29 - Tunísia e Turquia
Dia 30 - Uzbequistão e Vietnã
Dia 31 - Ore Mateus 9:38
(Fonte: Missão Horizontes - América Latina)

3 comentários:

janela 10/40 é aqui disse...

Amados irmaos, fico feliz por ver pessoas amam missoes, e vocês me animam, quando leia alguma sobre a janela 10x40 meu coraçao inflama e começo a perceber o chamado de DEUS na minha vida. visitem meu rescente blog e deixem tambem o seu comentário ochorodetrsbilhesdealmas.blogspot.com

Unknown disse...

A paz e a graça do nosso SENHOR e salvador JESUS CRISTO,fiquei feliz em encontrar mais irmãos q se preocupa em fazer missões pois conheci através da palavra de DEUS um missionário q foi o maior ja visto em td o tempo (JESUS)POIS ELE VEIO E NOS ENSINOU COMO FAZER MISSÕES ,portanto temos q ser seu imitador,que DEUS continue a vos abençoar ,estarei orando por tds ,abraços .Robert.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?1jo 4:20.

Lícia Ranielly disse...

queridos irmãos...
confesso que estou feliz ao ver que em meio à essa geração tão corrompida ainda existem irmãos comprometidos com a evangelização!
mas,ao mesmo tempo fico triste em ver que ainda existe tanta gente que não conhece ao Senhor!
sou jovem e tenho um chamado de Deus para fazer missões,sei que é uma grande responsabilidade!
mas,dou graças a Deus ao ver pessoas assim que ouviram o chamado do Senhor e disseram:eis-me aqui!
sei que não é fáci,mas a cada dia o desejo cresce em meu coração!
Jesus está às portas e o que temos feitos para resgatar esse mundo que jaz no maligno?
a responsabilidade é nossa,o "ide"foi deixado pra nós!!!
é hora de despertarmos e cumprir a grande missão que nos foi conferida!!!
peço que orem por mim..no momento certo quero está preparada pra ir para onde o Senhor me mandar!!!!
continuarei orando por aqueles que estão a fazer missões!!!!
que Deus abençoe!!!