quarta-feira, 25 de julho de 2007

POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO MALAIO

País de Origem: Malásia Indonésia Sul da Tailândia
Religião: Islamismo Animismo

Azri ajoelhou-se para lavar as mãos e os pés em preparo para as orações da noite no surau perto de sua casa. A água fresca em sua pele era agradável após um dia quente em que ele supervisionava a construção de um dos arranha-céus da cidade. Azri trabalhava longas horas para garantir que sua família fosse bem cuidada. Enquanto parte dele desejava a vida tranqüila que recordava de sua infância no kampung (vilarejo) de seus avós ele gostava do dinheiro que o emprego lhe rendia.
A maioria de seus colegas dos tempos de faculdade há muito desistira de orar cinco vezes ao dia para poder trabalhar mais horas. Azri pensou em fazer o mesmo. Queria que sua família o visse como um bom muçulmano mas não via na verdade nenhuma vantagem nisso. Sabia que tais idéias lhe trariam críticas duras e então terminou rapidamente de se lavar e foi orar.


Espalhados pelo Sudeste Asiático os 24 milhões de malaios muçulmanos são uma força para o islamismo numa região mais associada com o budismo e o animismo.
A maioria dos malaios vive em países cujos governos são extremamente hostis a quaisquer tentativas de expôr-lhes o cristianismo. Os poucos malaios que entregaram suas vidas a Cristo enfrentam perseguição social bastante significativa.

Como Azri muitos muçulmanos malaios se encontram numa encruzilhada. O islamismo tem aprisionado seus corações há quase sete séculos mas o tremendo crescimento econômico e o materialismo levam os malaios à frente de uma luta. Como levarão o islamismo para o século 21?

Fui buscado dos que não perguntavam por Mim; fui achado daqueles que não Me buscavam. A um povo que não invocava o Meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui. Isaías 65:1
POR FAVOR, ORE CONOSCO POR ESSE POVO:
-Mais de 15.000 malaios estudam em universidades nos Estados Unidos Inglaterra e Austrália. Peça a Deus que levante indivíduos e famílias que façam amizade com esses estudantes por amor de Cristo.
-Ore pelos crentes no Sudeste Asiático para que percebam sua responsabilidade em relação aos seus vizinhos e colegas de trabalho malaios.
-Ore para que o crescimento econômico na região conduza à maior abertura e oportunidade para os que desejam trabalhar entre os malaios.
-Ore para remover as restrições governamentais na região que proibem o evangelismo dirigido aos malaios.
-Ore para que Deus fortaleça e proteja os crentes malaios que são perseguidos e levante uma liderança cristã malaia dinâmica.

Um comentário:

Fatinha disse...

Estarei orando sim para que Deus mova entre os malaios. Deus possa derrubar as muralhas do Islamismo entre eles.