quarta-feira, 11 de abril de 2007

QUEM SÃO OS DALITS ???


Poucas pessoas no mundo tem experimentado um nível de abuso e pobreza como os 300 milhões de Dalits ou “intocáveis” da Índia.

Por 3.000 anos eles tem vivido num ciclo de discrimação e desespero sem esperança de escape. Para os Dalits, dor e sofrimento são parte da vida. Eles estão presos a um sistema de castas que nega a eles adequada educação, água potável, empregos com decente pagamento e o direito à terra ou à casa própria. A cada duas horas Dalits são assaltados e duas casas de Dalits são queimadas. A cada dia, dois Dalits são assassinados. Discriminados e oprimidos, Dalits são freqüentemente vítimas de violentos crimes. Em 15 de Outubro no Estado de Haryana, cinco jovens Dalits foram linchados por uma multidão por tirarem a pele de uma vaca morta, da qual eles tinham legal direito para fazer. A Polícia, segundo consta, ficou parada sem nada fazer e permitiu que a violência continuasse. Em 1999, vinte e três trabalhadores agrícolas Dalits (incluindo mulheres e crianças) foram assassinados por seguranças particulares de um fazendeiro de alta-casta. O crime deles? Ouvir a um partido político local com considerações que ameaçavam o domínio do fazendeiro sobre Dalits locais como mão de obra barata.

Embora leis contra a descriminação de castas tenham sido aprovadas, a discriminação continua e pouco é feito para processar os acusados. Em anos recentes, porém, tem havido um crescente desejo por liberdade entre os Dalits e castas baixas hindus. Líderes como Ram Raj tem vindo a frente exigindo justiça e liberdade da escravidão das castas e da perseguição. Um detalhada “Carta dos Direitos Humanos dos Dalits” foi redigida com apelos para a Comunidade Internacional e para a ONU, na esperança que isto colocaria um pressão possitiva sobre o Governo Indiano. Mas pouco tem mudado – até recentemente.

Em Outubro de 2001, líderes Dalits se encontram com 740 líderes cristãos na Índia em uma histórica reunião. Pela graça de Deus, os líderes Dalits reconheceram que a verdadeira esperança e liberdade para seu povo não será encontrada numa revolução social, mas em uma nova crença. Eles concordaram em permitir que as pessoas sigam a Cristo, se estas pessoas decidirem por isso. Os líderes cristãos, em troca, se comprometeram ajudar esse movimento em massa, apesar dos riscos envolvidos.

Originalmente, alguns anos atrás, o líder Dalit (especificamente Ram Raj e outros) tinham se encontrado com certos cristãos na Índia que tinham recusado aceitar este esmagador número de pessoas em suas igrejas. Desencorajado, os líderes Dalits, como o líder Dr. Ambedkar então se converteram ao Budismo. Pela graça de Deus, a porta está agora aberta para milhões experimentarem esperança e verdadeira liberdade através de nosso Senhor.Fatos sobre os Dalits:

• A cada dia, três mulheres Dalits são estrupadas

• Crianças Dalits são freqüentemente forçadas a sentarem de costas nas suas salas de aula, ou mesmo fora da sala;

• A cada hora, duas casas de Dalits são queimadas;

• A maioria das pessoas das castas altas evitarão terem Dalits preparando a sua comida, por medo de se tornarem imundos;

• A cada hora, dois Dalits são assaltados.

• Em muitas partes da Índia, Dalits não são permitidos entrar nos templos e outros lugares religiosos;• 66% são analfabetos;

• A taxa de mortalidade infantil é perto de 10%;

• A 70% são negado o direito de adorarem em templos locais;

• 57% das crianças Dalits abaixo da idade de quarto anos estão muito abaixo do peso;

• 300 milhões de Dalits vivem em Índia;

60 milhões de Dalits são explorados através do trabalho forçado;

• A maioria dos Dalits são proibidos de beber da mesma água que os de castas mais altas.


300 milhões de Dalits estão escravizados e sem esperança debaixo do julgo do hinduísmo. Você pode fazer alguma coisa quanto a isto! COMECE ORANDO!


Por Gospel for Ásia – Dalit Awakening (tradução livre)http://www.dalit-awakening.org/index.html

24 comentários:

eduarda disse...

E horrivel como no dia de hj ainda tenha pessoas assim,q não respeita as pessoas e fazem ser escravos esse eo nosso mundo parabens...

Anônimo disse...

Estou muito ocupado no momento, mas não posso deixar de te responder este email, pois a mensagem que ele conduz é uma mentirosa propaganda que tem sido disseminada por cristãos de algumas partes do mundo.

Os dalitas não são o que está escrito ali, os números estão errados, as ocorrências não são o que o texto sugere. Quem escreveu aquela mensagem me parece muito mal intencionado. Alguns dos maiores empresários da Índia são dalitas. Médicos, engenheiros, advogados, membros do parlamento e recentemente até o vice-presidente da Índia era um dalita.

Essa mensagem não é construtiva e denigre desnecessariamente a imagem de um país que tem feito muito para reduzir as desigualdades sociais. Por favor, não propague essa mentira.

Veja no título desse blog cristão a verdadeira intenção de catequese de seus autores (intenção que certamente jamais vai se concretizar na Índia, onde há muito mais equilíbrio moral do que aqui):

Paulo Cardoso

Anônimo disse...

Seria trágico ver este povo sair do jugo do sistema de castas para cair nas mãos de missionários e padres cristãos.

Espero que todos se libertem, inclusive aqueles que vivem com medo de um deus lendário e que nenhuma diferença prática faz na vida das pessoas!

Anônimo disse...

O fundamentalismo cristão é tão deplorável quanto o fundamentalismo muçulmano ou judeu. Deturpar os fatos, utilizar-se da falácia para afirmar que o cristianismo é superior às demais religiões e acreditar em supertições e dogmas estúpidos revelam apenas a imaturidade psicológica e espiritual.

Anônimo disse...

realmente é uma vergonha, pois, já estive lá na Índia e pude constatar este tipo de pessoas que sofrem, por crenças ilusórias

Anônimo disse...

gente porca, imunda, que não respeita o seu semelhante, eu abomino esta raça falsa que no fundo é igual ou pior do que nós.

Anônimo disse...

Isso é o pouco que conseguimos enxergar!!!!!! A miseria a humilhação esta por toda parte e por mais que sentimos pena.. Nao fazemos nada p melhor as condições de vida de tais povos esquecidos pelo gorverno

Anônimo disse...

Seria trágico se fosse verdade!!!

Esse email está cheio de mentiras, e o pior... foi feito por fanáticos cristãos.

Anônimo disse...

Seria trágico se fosse verdade!!!

Esse email está cheio de mentiras, e o pior... foi feito por fanáticos cristãos.

Anônimo disse...

OM shanti...

Não acredite em tudo que lê, ouve, ou vê. Questione, estude e procure saber com quem sabe um pouco mais...

É muito fácil achar defeitos nas culturas dos outros, é muito fácil ver grandes problemas na casa dos outros....

Nossa evolução se da quando passamos a corrigir o universo a nossa volta...

Como diria o poeta.. "Pense globalmente, mas atue em seu local"

.. Pra estudar
http://pt.wikipedia.org/wiki/Castas

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=139733&tid=5297726715440891773&start=1

http://www.yoga.pro.br/

abraços

namaste

Anônimo disse...

Interessante, mas na verdade, a pergunta não foi respondida, so se falou no sofrimento o qual os dalits são submetidos, mas quem são realmente os dalits?

Anônimo disse...

A Religião (seja ela qual for)
é o alimento para a ignorância humana.
Só a ciência pode libertar o homem e lhe mostrar toda a verdade dos fatos.

Anônimo disse...

Pura ignorância...

fico triste em saber que ainda existem coisas desse tipo!!

Unknown disse...

Acredito no e-mail pois já li as mesmas reportagens em várias revistas (cristãs ou não) e tambem nas pesquisas feitas pela autora Glória Perez. Ela não seria louca de colocar mentiras sobre um país numa novela global. Rita.

otavio disse...

E parem de reclamar e ter dó dos DALITS de lá e lembrem-se de que aki cada vez tem mais dalits graças a estes corrptos, corruptos vivem da pobreza e da ignorância, por isto digo não sou patriota... não acredito no brasil, viva a revolução cultural abaixo a ignoância dos brasileiros que adoram ganhar cestas básicas

Anônimo disse...

..e ninguém fala nos milhões de dólares que o governo da Índia está injetando na Globo para qu ela difunda uma imagem diferente do que existe lá?
Êta povo burro!!
A ìndia está podre gente !
O Brasil também está podre, com esses corruptos asquerosos, sem falar no maldito Zé Povim que vende seu voto a troco de banana, bolsa familia, bolsa gaz, bolsa cocô empanado, etc. etc.

Carmem disse...

Os líderes cristãos, em troca, se comprometeram ajudar esse movimento em massa, apesar dos riscos envolvidos.

Cristãos???!!
preocupados com riscos????
Acho que esse blog não conhece o verdadeiro significado da palavra cristão.

Anônimo disse...

"Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal." (Provérbios 3:7)

Errados aqueles que falam de uma cultura que desconhecem, apresentam números errados e tiram proveito da ignorância alheia para convencê-las de suas próprias verdades? Sim, mas também o são aqueles que acreditam que sabem o que é o cristianismo, “crença falsa” dizem os tolos, os que desconhecem o Deus único e seguem a falsa liberdade impregnada de egoísmo.
Anônimo disse: "O fundamentalismo cristão é tão deplorável quanto o fundamentalismo muçulmano ou judeu."
O que sabe do fundamentalismo cristão uma pessoa que não sabe o que é seguir a cristo?

"Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação" (Jeremias 10:10)

Injuriem os "maus" cristãos e não à Cristo, que derramou seu sangue em amor a nós.

Aqui dou meu testemunho de uma pessoa Cristã que desconhece as culturas aqui apresentadas, mas que conhece a própria fé e pede respeito.

Anônimo disse...

INDEPENDENTE DA RELIGIAO ESTAMOS FALANDO DE SERES HOMANOS O QUE MENOS IMPORTA NESCE MOMENTO E RELIGIAO IGNORANCIA DE VCS EM COLOCAR RELIGIAO NA FRENTE DE SERES HUMANOS SE ESSES FATOS FOREM REAIS EU PREFERIA NASCER NO INFERNO DO QUE SER INDIANO AINDA BEM QUE SOU BRASILEIRO POIS UM POBRE TEM CONDICOES DE SE TORNAR OQUE QUIZER AQUI
ESSE NEGOCIO DE CASTAS E COISA DE UM POVO RETROGRADO E SEM CULTURA E POBRES DE ESPIRITO INFELISMENTE TEM POVOS ATRASADOS ASSIM NO MUNDO COM MENTALIDADE RETROGRADA

Anônimo disse...

Gente...a materia ficou muito boa....mais q pouca vergonha para quem editou ess materia...ESTRUPADAS OU ESTUPRADAS...
gente q falta d conhecimento....

Anônimo disse...

HAHAHAHA, • 300 milhões de Dalits vivem EEEEEEEEM ? Índia;
o oligofrenico que escreveu isso, já passou pelo ensino médio ?

Anônimo disse...

HAHAHAHA, • 300 milhões de Dalits vivem EEEEEEEEM ? Índia;
o oligofrenico que escreveu isso, já passou pelo ensino médio ?

Anônimo disse...

Tenho pena dos dalits, este artigo pode ser exagerado mas deve ser verdade que ele são discriminados, porque em todo o site da net diz isso. Nao que eu os culpe de serem vitimas, mas talvez se eles se unissem todos, e se revoltassem deixassem de ser uma poeira, se eles se fizerem ouvir, pois eu tenho acerteza que eles sao iguais a todas as outras castas da india.

Anônimo disse...

O que está dito neste artigo pode ser confirmado pela história de Smita Patil, uma dalit que conseguiu singrar depois de se ter convertido ao budismo.
Aconselho que consultem na net o artigo "A difícil Vida dos Dalits", realizado pela rádio Netherlands Worldwide.
Como este artigo tantos outros falam do mesmo. Estão todos a mentir? Será mesmo propaganda mentirosa? Se calhar para alguns era bom que assim se pensasse.
Acho que qualquer abuso aos direitos humanos são lamentáveis. Aos olhos do Criador (seja qual for a religião) somos todos iguais. Celeste