sábado, 18 de agosto de 2007

JANELA 10 X 40 - ZONA DE CONFLITO.

Ao entrarmos numa guerra depressa procuramos saber onde fica a Zona de Conflito. Se não a conhecermos poderemos nos envolver em sérios problemas, comprometendo nossa vida, nossa causa e nossa vitória, e acabar por perder a guerra.
Nós da MISSÃO HORIZONTES, temos orado para que este livro desperte o coração dos cristãos da Igreja brasileira, a fim de que comprometam-se com a grande batalha, esta guerra declarada que enfrentamos, com o objetivo de alcançarmos os povos da “Janela 10-40” e chegarmos à vitória.
O termo “JANELA 10-40” originou-se com Luis Bush durante a 2ª Conferência de Lausanne, em Manila, em Julho de 1989. Desde então, tem sido usado por missiólogos e refere-se à área delimitada pelas linhas imaginárias dos paralelos que passam a longitude 10 e a latitude 40, acima da linha do Equador. É uma faixa contínua de terras, cobrindo o oeste e norte da África, o Oriente Médio, a Índia, a China, o Japão e as ilhas do Pacífico. É NESSA ÁREA QUE VIVEM 95% DOS POVOS NÃO ALCANÇADOS DO MUNDO. Você pode, ajudar a mudar esta realidade, aceitando o desafio de guerrear conosco.
Você pode, em primeiro lugar, organizar um grupo de oração missionária para estar intercedendo pela salvação dos povos que vivem na Janela 10-40. Pode orar e corresponder-se com organizações e missionários envolvidos com o evangelismo dessa área, obtendo informações sempre atualizadas do campo e do trabalho ali desenvolvido. Precisamos orar uns pelos outros (Ef.6:18,19) e, muito mais pelos que estão nas trincheiras dos confins do mundo anunciando o Evangelho de Jesus Cristo. Você pode também realizar um mês de intercessão em sua igreja local, em favor da salvação dos não alcançados. Ore pelas nações que compõem a Janela 10-40. Sugerimos aqui um roteiro (Clique no país para ver o mapa):

Dia 01 - Argélia e Arábia Saudita
Dia 04 - Benin e Butão
Dia 05- Burkina Fasso e Myanmar
Dia 06 - Bahrain e Brunei
Dia 07 - Cazaquistão e China
Dia 08 - Catar e Camboja
Dia 11 - Etiópia e Formosa
Dia 13 - Irã e Índia
Dia 14 - Indonésia e Iraque
Dia 15 - Israel e Iêmen
Dia 16 - Japão e Jordânia
Dia 17 - Kuwait e Quirguistão
Dia 18 - Laos e Líbano
Dia 19 - Líbia e Mauritânia
Dia 20 - Mali e Marrocos
Dia 21 - Malásia e Maldivas
Dia 22 - Mongólia e Níger
Dia 23 - Nepal e Nigéria
Dia 24 - Omã e Paquistão
Dia 26 - Sri Lanka e Somália
Dia 27 - Tailândia e Tadjiquistão
Dia 28 - Turcomenistão e Tibete
Dia 29 - Tunísia e Turquia
Dia 30 - Uzbequistão e Vietnã
Dia 31 - Ore Mateus 9:38
(Fonte: Missão Horizontes - América Latina)

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Últimas notícias sobre a Igreja Perseguida



CHINA - Missionários e pastores são condenados à reeducação. Acesse:http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=3754


RÚSSIA - Tribunal europeu dá vitória a pastor evangélico. Acesse:http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=3753


SRI LANKA - Ataque aéreo destrói igreja em Alampil. Acesse:http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=3751


MÉXICO - Grupo com 17 presos de Acteal tem acréscimo de pena. Acesse:http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=3750


EGITO - "Somos cristãos", dizem crianças em exame de conversão ao islã.


POVOS NÃO-ALCANÇADOS



POVO SUNDANESE

País de Origem: Java Ocidental Indonésia
Religião: Islamismo

“Creio que podemos conquistar os sundanese” disse Hamid um líder muçulmano do século 16. Ele estava certo. Missionários muçulmanos converteram muitos sundaneses comunicando os ensinamentos do islamismo de modo culturalmente relevante. Hoje quase todos os sundanese são muçulmanos e estão entre os mais fervorosos da Indonésia. Menos de um décimo de um por cento são cristãos. Os 31 milhões de sundaneses são considerados hoje um dos maiores grupos de povos não alcançados do mundo.
Os mercadores holandeses que foram à Indonésia diziam ser cristãos mas colocavam maior ênfase no comércio e nos lucros do que em compartilhar o Evangelho. Alguns chegavam a impedir o trabalho missionário a fim de preservar a paz e o comércio. O islamismo tornou-se ponto de partida enquanto os muçulmanos lutaram para se livrar da influência desses brancos provenientes de terras estrangeiras.
Missionários cristãos de tempos atrás trabalharam com fidelidade entre os sundaneses mas não prestaram atenção à sua cultura. Isso fez com que os sundaneses vissem o Evangelho como europeu e os convertidos ao cristianismo como pessoas que rejeitavam os costumes sundaneses.
Conquanto os sundanese sejam muçulmanos sua religião é temperada por rituais animistas budistas e hindus passados de uma geração a outra. Cerimônias especiais marcam o nascimento de um filho seus primeiros passos circuncisão casamento e sepultamento. Esses rituais falam também da vida do além. Os sundaneses respeitam os poderes dos mortos e prestam homenagens a espectadores invisíveis. Assombrados por espíritos das árvores ou dos túmulos apelam aos ancestrais por ajuda e intercessão nas horas de dificuldades..
Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face ó Senhor; glorificarão o teu nome. Salmo 86:9
Ore para que Deus quebre as correntes do islamismo sobre as mentes do povo e que mais líderes muçulmanos se submetam a Deus através de Seu filho Jesus.
  • Ore para que o Senhor da Ceifa envie mais ceifeiros para evangelizar e plantar igrejas de modo culturalmente sensível entre os sudanese.
  • Embora a Indonésia seja predominantemente muçulmana o governo protege oficialmente a liberdade religiosa. Ore para que as autoridades não cedam às pressões dos muçulmanos para impedir a propagação do Evangelho.
  • A Java ocidental tem grandes centros urbanos mas cerca de 80 por cento da população mora nos vilarejos. Ore pela rápida difusão do Evangelho nas áreas rurais.
  • Louve a Deus pelo testemunho de uma revista cristã entre os sundanese uma de poucas revistas de qualquer espécie disponíveis na língua sundanesa. Ore pela impressão e distribuição de mais Bíblias e outras literaturas cristãs nesta língua.
    Para maiores informações: Sunda of Indonesia Banten of Indonesia
  •